Alunos usa rede social cobrando reforma de ginásio estadual que está interditado por risco de telhado cair

Alunos da E.E.F.M Maria Soledade Assis Freitas, na cidade de Cajazeirinhas vem cobrando nos últimos dia, em seus perfis no Facebook, a reforma do ginásio de esportes e da escola estadual na cidade.

Fotos postadas em rede social, mostra que na porta de entrada do ginásio há um pequeno cartaz informando que o local está interditado por risco do telhado cair.

Abre aspas ” É preciso que o emblemático discurso de “educação e inovação” chegue até à nossa escola. Diante dessa supervalorização das Escolas Cidadãs Integrais, há, de outra parte, a vilipendiação das escolas de ensino regular. Principalmente, no que concerne àquelas de cidades e tamanho físico pequenos. Nossa escola já consta para a reforma há anos, reivindicações após reivindicações, contudo, o fato é que nunca chega. Tristemente, reitera o conceito formulado pelo escritor Rubem Alves – “as escolas podem ser comparadas a asas ou gaiolas”. Mas, no nosso caso, uma gaiola em alto estado de precariedade. #ReformaJá#somostodosMarisol! ” postou o aluno.

Já uma estudante postou “Isso é inaceitável !
Nossa pergunta é: Quando vai sair a reforma ?
Quando a escola cair em cima dos alunos ?
Várias vezes fomos em busca de uma melhoria para nossa escola, sempre dizem que vão reformar,mas cadê?
Estamos em uma situação em que não podemos mais usar nosso ginásio, não podemos jogar bola por conta que o telhado do ginásio está caindo!

QUEREMOS A REFORMA o quanto antes!

Precisamos que isso chegue aos ouvidos das nossas autoridades !
Alunos da Maria Soledade por favor compartilhem.”

A situação do ginásio é bem preocupante pois parte do telhado já caiu, o portão de entrada está bastante danificado, medidor de energia fixado em uma base de ferro e vários outros problemas existente como mostra as fotos abaixo:

Cajazeirinhas FM