Ao menos 12 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (24), durante a Operação Ladinos, que investiga suspeitos de assaltos a bancos na Paraíba. Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal cumprem mandados judiciais na Região Metropolitana de João Pessoa e nas cidades de Catolé do Rocha, Lagoa, Jericó, Santa Cruz e Pombal, Sertão paraibano.

Ao todo, 180 policiais e bombeiros foram empregados na operação, que segundo as investigações desarticula a quadrilha responsável por um estouro a carro forte em Jericó, assaltos aos bancos Bradesco de Brejo Santo, São João do Rio do Peixe, Bom Sucesso e uma tentativa de assalto também ao banco Bradesco de Jericó. Os presos serão encaminhados à sede da delegacia Seccional de Patos.

A Operação Ladinos é resultado de investigações desenvolvidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e faz parte dos trabalhos executados pela força-tarefa criada no início deste ano pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) para enfrentamento aos crimes contra instituições financeiras.

PORTAL CORREIO